A terceira edição do Papo João Rock chegou ao fim nesta quinta-feira, 30 de julho, após dois dias de conversas sobre música, cultura, identidade, comportamento e empreendedorismo. Realizado no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, o encontro antecedeu a 23ª edição do João Rock, que será realizada neste sábado, 1º de agosto, e reuniu profissionais de diferentes áreas para discutir a brasilidade.
Com mediação da comunicadora e criadora de conteúdo Yasmin Yassine e da influenciadora MariMoon, a segunda noite começou com o painel “Música como Legado: o que fica depois do festival”. Participaram Giovanna Abreu, gerente sênior de marketing da Eisenbahn; Paulo Neto, diretor de marketing e comunicação do João Rock; e MariMoon, creator da Eisenbahn.
A conversa abordou como a música, os encontros e as experiências vividas nos festivais permanecem na memória, conectam diferentes públicos e atravessam gerações.
Neto destacou o papel do João Rock na valorização da música brasileira e na criação de experiências compartilhadas entre pais e filhos. “O festival é um ponto de encontro entre gerações. Pessoas que estiveram nas primeiras edições hoje retornam com os filhos e compartilham com eles a música brasileira e o rock nacional. São experiências que ficam na memória e ajudam a formar novos públicos. Talvez o principal legado do João Rock seja mostrar que o Brasil tem uma cultura rica, uma música especial e toda a capacidade de realizar um grande evento dedicado à produção nacional”, afirmou.
Para Giovanna Abreu, a participação das marcas nesses momentos deve estar sustentada por verdade, coerência e continuidade. “Quando falamos sobre a conexão entre gerações, falamos também sobre consistência. Para a marca, é importante estar presente de forma verdadeira em momentos que criam memórias. Parcerias como a construída com o João Rock nos ajudam a fortalecer essa conexão e a desenvolver uma presença coerente e duradoura nesse território”, explicou.
Propósito e autenticidade
O painel “Autenticidade, Essência, Relevância e Empreendedorismo” encerrou os debates da terceira edição. A conversa reuniu Bianca Venturotti, CEO da Bloom 360; Carol Paiffer, CEO da Dinastia Aceleradora e investidora do Shark Tank Brasil; e Evandro Okan, músico e empresário, para abordar propósito, construção de marcas e os desafios do empreendedorismo.
Ao refletir sobre a importância da autenticidade, Evandro Okan ressaltou que reconhecer e expressar a própria identidade exige um processo contínuo de autoconhecimento. “Ser você mesmo é um desafio que começa com muita autoanálise. Chegar até aqui com essa segurança é resultado de uma vida inteira de busca e compreensão sobre quem eu sou”, afirmou. O músico encerrou as atividades com o pocket show “Adupé – Honra Ancestral”.
Crédito foto: Rafael Cautella

More Stories
Parque do Peão recebe 11ª edição do Insane Sound neste final de semana
Renascer Praise marca gravação do 26º álbum para 12 de dezembro
DJs comandam pick-ups e agitam programação do Insane Sound em Barretos